Índio Mura

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Agradecimento à recepção feita pelos cabanos no III Encontro da Cabanagem!!

Cabano, povo guerreiro, que na luta se empenhou. A areia vermelha de sangue, símbolo não de morte, mas de luta, invade nossa mente, rememoramos o passado num tempo presente onde o orgulho se firmou!!!

Desde a chegada da Caravana da Cabanagem em Cuipiranga pude sentir o calor e a simpatia desse povo cabano. Em Vila Amazonas, assim como em Cuipiranga, fomos muito bem recepcionados com belos cantos e muita alegria. Não poderíamos fazer diferente, retribuímos a receptividade com a canção: Esse Rio é minha rua (Ruy Barata), música esta, que marca o cenário Amazônida. Ao som do nosso carimbó, saudamos os cabanos!!
Ao longo do trajeto, de Cuipiranga à Vila Amazonas ( mesmo persurso feito pelos cabanos) pude refletir e sentir a emoção vivida por esse povo bravo. Toda a mística é envolvente. Como visitande estreiante, pisar na Terra vermelha de Cuipiranga é sentir o sangue lavando os pés e ter a certeza de que o povo cabano merece recerber sempre louvores pela bravura, força e inteligência. A luta cabana não morreu! Os cabanos vivem em cada um de nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário